Monday, March 06, 2006

Finalmente....

Após mais de um mês de ausência, cá estou eu de volta com a promessa de uma maior (muito maior) regularidade na escrita dos meus posts. O post de hoje não vai ser muito divertido (houve algum que tenha sido?) pois vou-vos por a par da minha situação e de tudo (bom, tudo, tudo também não convém contar!!!) o que tem acontecido no último mês.

Trabalho.

Lá continuo a trabalhar na Alcatel. Felizmente ainda não descobriram a fraude que sou e lá me continuam a deixar entrar no edifício para me sentar numa mesa e fingir que sei mexer com computadores. Mais... há cerca de uma semana comunicaram-me que me iam renovar o contrato por mais 6 meses, o que significa que por cá continuarei (a clikar no rato com o ar de quem sabe o que se está a passar) até aos fins de Setembro.

Língua Francesa
.
O meu francês progride à velocidade de um caracol numa corrida de 100m barreiras (será que os caracóis conseguem saltar uma barreira?!?!). Aos poucos vou arriscando falar francês (com uma pronuncia horrível), mas reparo que conheço mais palavras e que já faço menos ar de idiota quando as pessoas me tentam dizer alguma coisa em francês. O resto do meu léxico linguístico está cada vez pior por influência dos franceses. Por vezes noto uns sons "francius" quando falo português e o meu inglês pouco tem evoluído pois não tenho com quem o praticar a um nível um pouco mais exigente.

Apartamento.

Finalmente tenho um apartamento à maneira pronto a receber-vos a qualquer altura, 31 dias por mês, 7 dias por semana, 24h por dia, é só avisar (para dizer às miúdas que normalmente aqui estão, para se vestirem porque vou ter visitas).

Viagens.

Viajar e espalhar a minha idiotice por solo estrangeiro foram dois dos motivos que me levaram a aceitar este desafio de vir para Estrasburgo. Desde que cá estou, visitei a Suíça, um pouco da Alemanha (fica a 7kms de Estrasburgo) e Inglaterra, mais propriamente Londres.
À Suíça já fui por 2 vezes das quais tiro um saldo algo negativo: fui ver o Benfica perder com o Sporting à mítica casa do Benfica de Zurique e trago uma multa por excesso de velocidade na cidade de Zurique. Também estive em Basel, Berna e Geneve (acabei de verificar que apaguei parte das fotos da Suiça por engano... :S). Este fim de semana estive em Londres onde apanhei um tempo espectacular para visitar a cidade.

Amizades.

Apesar de os franceses desta região (Alsace) serem um pouco frios, já tenho alguns conhecimentos. Parte são colegas do meu trabalho e outra parte franceses simpáticos (afinal existem) aqui da zona.

Portugal.

Há 2 meses que estou fora de Portugal e as saudades começam a apertar. Se tudo correr como planeado, espero no fim de este mês ainda vos fazer uma visita!

Bom e assim foi... Este post foi mais descritivo e informativo do que o habitual, mas achei que alguns de vocês (1 ou 2) gostariam de saber como é que as coisas estão em geral por aqui. Para os idiotas que vêm a este blog à procura de paródia e basófia, aqui fica a promessa do relato de algumas idiotices já vividas nos próximos posts.



Até lá.

8 Comments:

At 12:59 AM, Blogger ManUel said...

e gajedo crl? e gajedo??

 
At 2:06 AM, Blogger prl said...

gajedo não há.. o homem não sabe fechar a breguilha (ou lá como se escreve este raio de palavra!) eheheheheh

 
At 5:10 AM, Blogger JohnnyGil said...

Não só o Rui se esquiva a falar de assuntos interessantes, como nos vai avisando de que se está a afrancesar. Não será surpreendente portanto ouvi-lo dizer por cá "vem ici" quando quer chamar alguém (ou um cão) e "café avec cheirinho" quando se tentar armar em homem!

 
At 11:51 AM, Blogger ManUel said...

este ruizedo está-me a sair uma bela florzinha... aposto que trabalhas no clube de strip, como alternativa para os gays! Com promoções adicionais: pague 1 strip e tenha de graça um broxe!

 
At 1:22 PM, Blogger ruizedo said...

Eh pá, vcs só pensam em gajedo!!! (eu também!)

Não posso contar tudo de uma só vez... Mas para breve fica o relato da história da breguilha e um curso intensivo de "Como conseguir sair (2x) com uma rapariga sem saber como ela se chama"

 
At 1:49 PM, Blogger prl said...

sem saber como ela se chama? tu nem te lembras de fechar a breguilha, quanto mais do nome das rapariga! já agora, conheceste-a onde? no trabalho? na rua ocasionalmente? no club de strip? é a miuda q te está a afrancesar (isto é, a tornar-te ainda mais maricas)? a rapariga é afinal uma "rapariga", isto é, foi outrora um rapaz?

precisamos de detalhes!

 
At 3:36 PM, Blogger Luis Carrilho said...

este blog sem gajedo ta a morrer!

 
At 9:26 AM, Anonymous Anonymous said...

carissimo idiota, o céu desceu à terra e deixou um cheirinho de idiotice.
Não me refiro obviamente a este paupérrimo post, refirmo-me sim às inumeras idiotices que o nosso colega (teu ex colega) Micael nos tem presenteado na Novabase. Irias por certo concordar comigo em como ele ganha pontos no mundo edo a cada dia que passa.

Mas pondo o miquedo de parte e falando sobre a tua vida aí.
Acredito que continue aborrecida, ou seja, uma vida à tua imagem! E congratulo-me por isso, pois sei o quanto prezas uma vida chata e sem sentido.
Pelo que percebo, aprimoraste as tuas capacidades de camuflagem, sim porque enganar o chefe todos os dias da semana é quase como quando o arnold (o presidente da câmara) entrou dentro duma mansão repleta de assassinos, levando apenas umas pinturas na cara passando despercebido aos olhares mais atentos.
A tua idiote é que parece estar a cair em desuso, nota-se evidentemente neste post... fraquinho fraquinho! Contares factos e não farsas não é habitual no teu discurso. Expores constatções e não meras ilusões... Que se passa miudo? Creio que estejas mesmo a afrancesar... e olha que não te fica nada bem.

Um araço
Edo e vai-te foder!

 

Post a Comment

<< Home